Imprensa

A Aptus foi destaque no DCI SP

By 05/05/2017 maio 19th, 2017 No Comments

Crise ajuda empresa de TI a crescer

Clientes buscam soluções para automatizar etapas de produção, desde redução da carga horária até avaliação de cenários para ampliar eficiência

Campinas – Há 34 anos no mercado de tecnologia da informação (TI), a Aptus registrou um alto crescimento devido a busca por soluções de automatização de processos que gerem economia no sistema operacional e produtivo de empresas.

Em 2016, o crescimento foi de 14,6% e, para este ano, a perspectiva é de 15%. A Aptus tem em sua base de clientes indústrias farmacêuticas, indústrias químicas e indústrias de manufaturas. Sandro Vertoni, diretor comercial e sócio da Aptus, avalia que no período de recessão a empresa cresceu consideravelmente por oferecer serviços e soluções específicas para esses momentos de crise.

“A nossa consultoria não é só técnica, pois como nós somos o desenvolvedor do software nós vamos automatizar isso determinando o controle que melhore a eficiência do processo da empresa, que está buscando uma redução de custos”, explica. “Automatizar alguma etapa que diminua a carga horária, que reduza o trabalho, que melhore a gestão de um número para você ter controle e não perder algum tipo de cenário que vá aumentar o seu processo ou custo produtivo.”

Suporte

Entre as cerca de 300 empresas, algumas têm a atuação constante e fixa dentro das unidades. “A atuação é mensal no cliente e não só na venda de um produto ou numa comercialização de um serviço pontual. Administramos a área de infraestrutura, administramos o parque de projetos que está sendo implementado, pois se aqui é uma filial da empresa e a matriz é no exterior, a gente atua na localização porque esses grupos tem um sistema para a atender o mundo e as particularidades do Brasil não são atendidas nesse módulo”, explica Vertoni. ” Nós estamos numa esfera de 80 clientes ativos nesse cenário.”

Além do desenvolvimento de softwares com foco em redução de custos nos sistemas operacionais das empresas, de controle de despesas e reembolso de viagens, a Aptus desenvolveu especificamente para empresas paulistas o software Aptus GCA83. O produto é um sistema de apuração de crédito acumulado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que estrutura os dados de vendas, compras, produção, movimentação de estoque, entre outros, segundo os padrões exigidos pela Portaria CAT83 do Estado de São Paulo.

Padronização

Com processo simples de implantação, o software tem se destacado no mercado por dar autonomia às empresas na apuração de impostos, sem torná-las reféns de percentuais sobre valores de créditos recuperados, que são cobrados por empresas que prestam serviços nesta área. “Nosso produto faz a preparação das informações do cliente, padroniza os dados recebidos e os adequa ao modelo exigido pelo governo de São Paulo, sendo que o próprio cliente pode executar todas as operações de forma independente. A base destas informações são as movimentações de estoque, as notas de entrada e saída de mercadorias, além das produções realizadas em cada mês”, explica Sandro Vertoni.

Fonte: DCI SP . Milton Paes . http://www.dci.com.br/dci-sp/crise-ajuda-empresa-de-ti-a-crescer—id622852.html#impresso-953863

Leave a Reply