#Repost (porque achamos que essa informação é de grande importância para os nossos futuros clientes…)

É impressionante, mas grande parte das empresas no Brasil ainda usam o método antigo para gerir despesas de seus funcionários. Reúnem recibos diversos e fazem a inclusão das despesas de forma manual em seus sistemas, ou ainda pior, em planilhas.

Nós da Aptus temos dados de clientes que reduziram drasticamente o tempo gasto com estas tarefas. O que antes demoravam 40 horas no mês hoje gastam menos de 10!

Sim… é isso mesmo que você está lendo… 1 quarto do mês, ou seja, 1 semana inteira de trabalho era jogada fora.

Imagine você a dor de cabeça que passam as empresas que possuem colaboradores em constante deslocamento fora do escritório. Seus pedidos de reembolso, quilômetros rodados, adiantamento para viagens, cotação de hotéis e passagens aéreas, taxis, uber, essas são apenas algumas despesas que as empresas têm quando enviam seus funcionários em viagens ou visitas externas.

Os funcionários, por sua vez, precisam guardar as notas fiscais e recibos e depois passar para alguem ou alguma área específica, que geralmente é o administrativo, para obter aprovação e, finalmente, o reembolso. Esse processo exige tempo da equipe e geralmente envolve mais de 1 recurso, refletindo nos custos da empresa.

Cada funcionário manda seu relatório de uma maneira, mesmo sendo imposto um padrão. Além de se acumular inúmeros relatórios na sua caixa postal, se amontoa uma pilha enorme de faturas e recibos na sua mesa para conferência. Isso sem falar nos comprovantes fiscais que se perdem no caminho. O que fazer nesse caso?

É… realmente o processo é bastante trabalhoso sem um sistema de reembolso de despesas, demanda tempo, cobrança e um certo jogo de cintura.

Cada hora que um funcionário perde preenchendo uma planilha de despesas no excel é uma venda que deixa de ser feita, uma cobrança que deixa de ser executada, uma reunião que deixa de ser agendada. Enfim, o funcionário deveria gastar tempo no que realmente importa: ajudar a empresa a ter melhores resultados.

Nossa solução é totalmente flexível e parametrizável para esse tipo de problema. Conseguimos descer no detalhe das políticas da empresa e ajudá-las a otimizar tempo. Caso tenha se interessado e queira saber mais, clique aquiou entre em contato conosco pelo telefone (19) 3796-9393.

Guilherme Cinesi
Coordenador Comercial na Aptus
Especialista em Vendas B2B

Leave a Reply