Sabe aquele documento, cupom fiscal ou nota fiscal impresso que ao invés de simplesmente ter que reescrevê-lo ou digitaliza-lo você pudesse simplesmente tirar uma foto e obter todas as informações? Pois é! É exatamente isso que o OCR faz.

O OCR (Optical Character Recognition) ou (Reconhecimento Óptico de Caracteres), é uma tecnologia que permite identificar textos de documentos digitalizados, tornando-os editáveis e pesquisáveis. Com ele podemos pegar os arquivos que foram digitalizados e alterá-lo com facilidade, sem necessidade de modificar o documento original.

Composta pela captura de imagem e extração automática das informações, essa tecnologia ajuda as empresas trazendo mais segurança, mitigando riscos de perder ou extraviar documentos impressos e também na prevenção de fraudes por exemplo. Além, é claro, da facilidade em compartilhar informações guardadas em meios digitais, como celulares e tablets.

A organização ainda ganha redução do uso de papel e de impressões uma vez que caminhamos para um mundo ambientalmente mais responsável.

Alguns motivos pelo qual essa tecnologia é extremamente interessante:

  • Segurança: Um dos aspectos mais importantes de possuir documentos OCR é a redução de riscos de perda ou extravio de informação devido à diminuição do trânsito dos documentos.
  • Compartilhamento: Hoje fazemos praticamente tudo em nossos dispositivos móveis, o compartilhamento de informações é vital para o andamento dos negócios. Os documentos OCR têm capacidade de compartilhamento instantâneo, com quantos dispositivos forem necessários.
  • Responsabilidade Ambiental: A digitalização de documentos reduz significativamente a quantidade de papel utilizado na empresa.
  • Agilidade: Todas as informações ficam armazenadas, tornando-se possível fazer pesquisas por palavras-chave e obter resultados mais completos e muito mais rápidos em comparação com a busca a olho nu em documentos físicos.

Como a Aptus utiliza a Tecnologia:

Já imaginou sua equipe utilizando essa tecnologia diariamente? Após visitas a clientes, eventos, viagens e até mesmo em áreas remotas? SIM!! Nosso sistema de reembolso de despesas trabalha também off-line.

Se interessou? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *