Sabemos que a presença nas redes sociais, dependendo do ramo da empresa, é de suma importância para estar em contato com seus clientes.

E por estar algumas vezes presente nessas diversas redes sociais, temos acesso a conteúdo de diversos formatos (artigos em blogs, vídeos, posts, etc), interesses e objetivos. Quando nos deparamos com um conteúdo relevante e interessante, nosso ímpeto é de alguma forma compartilhar o mais rápido possível. E as redes sociais acabam por serem mais utilizados para essa “propagação”, devido a sua facilidade, aceitação e baixo custo para divulgação. Mas é claro que se o conteúdo for muito, mas muito bom, não nos acanhamos e compartilhamos também com um amigo, vizinho, parente, colega de trabalho e até com desconhecidos!

Isso é o que chamamos de Marketing Viral. A evolução do bom e velho marketing “boca-a-boca”. O termo “viral” está relacionado com a velocidade de propagação da informação e criatividade é uma palavra chave no conceito de marketing viral.

A mensagem principal da viralização é ter bom conteúdo, ter uma boa história, público, mas principalmente causar sentimentos. Sentimentos que façam as pessoas compartilharem seu conteúdo ou publicidade e assim viralizar.

Veja abaixo 10 características relacionadas do marketing viral:

Fonte de consulta: https://viverdeblog.com/materiais-educativos/marketing-viral/

 

É importante também falar que os conteúdos podem causar efeitos contrário ao esperado e é necessário saber lidar com calma com a situação e pensar antes de sair respondendo!

Falando agora do check-in nas redes sociais, você sabe o que essa ação causa nas pessoas que o seguem?

Vou citar um exemplo aqui que vivencio toda semana… participo de um grupo de networking, onde incentivamos os participantes, sejam eles membros ou convidados, a fazerem o check-in em suas respectivas redes sociais. Sabe o que isso causa nas pessoas? Além de claro divulgar o grupo, desperta a curiosidade em saber o que acontece lá e acaba se tornando uma oportunidade para convidar essas pessoas para também participarem dessas reuniões. Fora os vários comentários com saudações de sucesso e boa reunião! Eita energia boa!!!

Mas o check-in não necessariamente precisa ser utilizado para este fim… se você visitou um lugar que gostou muito, seja um ótimo restaurante, seja uma galeria de arte, o check-in também fará o seu papel… divulgar aos seus “amigos/seguidores” um novo lugar para conhecer!

E você sabe como fazer check-in em sua rede social? Aqui segue um link para te ajudar a não perder nenhuma oportunidade de divulgar suas reuniões… http://www.comofazerfacebook.com.br/check-in/

Agora é sua vez de compartilhar conteúdos interessantes e seus check-ins com a gente!

E nos vemos no próximo post!!!
Forte abraço!

Marcelo Silva
Coordenador de Marketing na Aptus
Especialista em Marketing & Relacionamento Corporativo

 

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