Notícias fora da caixa

Nova ferramenta do Google desativa apps que distraem

O Focus Mode permite que você desative os aplicativos que podem causar distração e, por consequência, fique focado nas tarefas importantes durante o uso do celular

É comum que as pessoas se distraiam ao usar o celular, devido a infinidade de aplicativos disponíveis hoje em dia. Alguns são instalados e, por vezes, acabam esquecidos em algum canto, enviando notificações indesejáveis em momentos inoportunos. Você costuma se distrair com esse tipo de aplicativo? Se a resposta for sim, o Android 10, novo sistema operacional do Google, possui uma ferramenta essencial para acabar com esse tipo de situação.

O nome da ferramenta é Focus Mode (“modo sem distrações”) e, como o próprio nome já sugere, tem como finalidade diminuir os momentos de distração das pessoas durante o uso do celular. Quando o dispositivo for ativado, não será permitido que alguns aplicativos selecionados possam ser usados, portanto, as notificações desses apps não vão aparecer para você enquanto estiver fazendo alguma tarefa no seu celular.

Os aplicativos desativados possuirão a cor cinza, deixando-os com um aspecto pouco atraente e, portanto, menos suscetível a causar distrações. Você pode escolher os aplicativos que deseja desativar e também quando quer ativá-los novamente. Ao tentar abrir um aplicativo que esteja inativo temporariamente, uma caixa será exibida na tela com o alerta de que o “Focus Mode” está ativado.

O modo está disponível no aplicativo “Bem-estar digital” (Digital Wellbeing), do Google, que fornece informações sobre o tempo que você usa seu dispositivo e o quanto dele é dedicado a cada um dos aplicativos instalados.

Retirado de: https://olhardigital.com.br/noticia/nova-ferramenta-do-google-desativa-apps-que-distraem/89943