Nós sabemos que os temas Inovação e Sustentabilidade foram debatidos exaustivamente nos últimos anos e ambos são importantes para o cenário empresarial. As instituições que não se modificam em prol da preservação do meio ambiente tendem a ter complicações futuras, pois o cenário global tem exigido maior atenção nesse aspecto.

Então, hoje, vamos mostrar como a nossa solução de reembolso de despesas pode te auxiliar a colaborar com a natureza. Confira!

Já conversamos nos posts anteriores sobre a importância de empresas bem estruturadas possuírem um sistema automatizado de reembolso de despesas. Já falamos também sobre os benefícios que nossa solução pode oferecer à sua empresa. Hoje, queremos ressaltar a relevância do conceito paperless, uma das principais estratégias para quem quer auxiliar a preservação do meio ambiente e aumentar a segurança de dados. Venha conosco.

  1. Paperless – o conceito.

O termo paperless vem do inglês que quer dizer “sem papel”. Na gestão de uma organização, significa reduzir ao máximo a utilização de papel na rotina de trabalho. Ou seja, substituir grande parte da rotina física por novas tecnologias, imprimir menos etc.

  1. Menos complicação.

Investir em uma solução automatizada dos relatórios de despesas possibilita à empresa uma grande otimização de tempo e redução de custos, além de facilitar desde a criação do relatório de despesas até o reembolso ao colaborador, tudo de maneira digital.

O desenvolvimento sustentável com foco na digitalização do papelou paperless – é uma das melhores indicações de organizações que protegem o meio ambiente e não deixam de ser competentes, como o Greenpeace.

  1. Segurança.

Saber que seus dados estão guardados e seguros em uma nuvem é uma das vantagens da automatização dos processos manuais. Ao digitalizar notas fiscais, por exemplo, há menor possibilidade de perdê-la, certo? Afinal, é importante que ela conste no relatório de despesas para que haja reembolso. Então, além de economizar papel, mantemos a segurança dos dados.

  1. A digitalização é o melhor caminho.

A digitalização de relatórios, de notas e notas fiscais traz a redução do consumo de papel nas empresas, reduz custos e é uma ação que contribui para a preservação do meio ambiente. Vale a pena pensar sobre o assunto, não é ?

Caso esteja interessado em começar a diminuir seus papeis e ainda otimizar todo seu processo de reembolso de despesas, conheça nossa solução: Aptus rd.