Sabemos que os custos com viagens corporativas são a pedra no sapato de qualquer gestor de viagens, pois suas cifras afetam significativamente o resultado do departamento. Com isso, um gerenciamento detalhado desses gastos e a utilização de uma ferramenta para auxilia-los nessa empreitada faz toda a diferença, do planejamento à estruturação completa das viagens corporativas.E por falar em ferramenta, você já ouviu falar em Self-Booking Corporativo? Self-Booking Corporativo é um software que auxilia no aumento da produtividade e na diminuição dos custos com as viagens corporativas. Trata-se de uma ferramenta de gestão de viagens que permite aos colaboradores realizar reservas e emissões (sejam elas de passagem aérea, carro, hotel) de acordo com as políticas de viagem e reservas da empresa. Além disso, podem fornecer relatórios em tempo real que auxiliam na elaboração de ações que permitam uma economia ainda mais efetiva.

Um outro ponto que podemos levantar aqui é que, com a utilização de uma ferramenta de self-booking em conjunto com um sistema para a gestão de reembolso de despesas de viagem corporativa, potencializará ainda mais a gestão dos gastos com essas despesas.

Com a utilização da ferramenta de self-booking pelos colaboradores da empresa, além de se sentirem mais inclinados a respeitar as políticas de viagens determinadas pela empresa, pois são eles mesmos os responsáveis em realizar as pesquisas e posteriormente as reservas, proporcionará uma maior autonomia aos colaboradores, que se sentirão no controle sobre as reservas referentes a sua viagem. Pensando agora no lado do gestor de viagens, com a utilização de uma ferramenta como essa, ele poderá acompanhar e controlar tudo isso em tempo real, facilitando e muito a sua gestão.

Uma ferramenta de self-booking oferece várias funcionalidades como:

  • Pesquisa de passagens (com e sem bagagem despachada inclusa)
  • Relatório de trechos mais comumente percorridos pelos colaboradores
  • Personalização da política de viagens e do fluxo de autorização de viagens
  • Relatórios diversos, de acordo com as necessidades da organização
  • Diferentes perfis de acesso para cada colaborador que usará a ferramenta
  • Cadastro de cartões corporativos
  • Programa de fidelidade para o cliente e corporativo
  • Personalização com o logotipo e as cores da empresa
  • Personalização de e-mails e outras mensagens para o colaborador
  • Passagens em aberto
  • Passagens emitidas
  • Relatório de pendências
  • Filtros diversos para cada etapa do planejamento da viagem

Com a utilização de uma ferramenta de self-booking, a maior parte das decisões e a efetivação das compras fica por conta da empresa e a agência passa a ser mais um suporte no processo e não mais a figura fundamental, já que tudo o que era gerido por ela antes da implementação da ferramenta, passou para os colaboradores da empresa.

Já imaginou sua equipe utilizando essa tecnologia diariamente, realizando reservas, seguindo o compliance das políticas de viagens e ajudando a sua empresa a reduzir custos? Nosso sistema de reembolso de despesas corporativas tem essa funcionalidade nativa.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *